“Imagina Só” circula o Brasil com o projeto Arte da Palavra

Cia ContaCausos circula o Brasil com o espetáculo “Imagina Só”

A próxima parada da Cia Contacausos é no Mato Grosso do Sul. Josiane Geroldi e Paulo Freire levam até os municípios de Campo Grande e Corumbá, nos dias 17 e 19 de julho, o espetáculo Imagina Só – causos, canções e ponteados de viola, que circula o Brasil através do projeto Arte da Palavra, realizado pelo Sesc nacional. O espetáculo já foi apresentado na Bahia e no total estão programadas 23 apresentações nos estados do Mato Grosso, Espírito Santo e Piauí.

O espetáculo de narração de causos e viola “Imagina Só” é um convite para fechar os olhos e se sentir no voo dos papagaios, desde as Veredas do Urucuia até as barrancas do Rio Uruguai. “Dona Jô e Nhô Paulo esperam o público sentados num terreiro de casa na roça. Desfiam um novelo de causos, um arremedando o outro. Contam sobre o baile dos capetas graduados, o primeiro saci que despencou na terra, as roupas desventindo as gentes na casa de dona Bastiana, como a família do Chico Santos virou o bando de passarinho Tangará, e mais um bocado de assunto. Os causos vem entremeados por canções e ponteados de viola”, sintetiza a cia ContaCausos.

Imagina Só nasceu em 2016 quando os dois artistas decidiram reunir os causos ouvidos ao longo dos anos encontrando poesia nas coisas simples e ouvindo relatos de gente do campo e da cidade. É uma livre narrativa das tradições orais brasileiras que teve sua estreia no Boca do Céu – Encontro Internacional de Contadores de Histórias, em São Paulo/SP, durante o espetáculo de abertura do Encontro no Auditório Oscar Niemayer no Ibirapuera.

Arte da Palavra

O Arte da Palavra é um circuito atuante em todas as regiões do país que estimula a formação de leitores e a divulgação de novos autores, além de valorizar obras e escritores brasileiros e as novas formas de produção e fruição literária. Com um circuito de autores e outro de apresentações que privilegiam a oralidade, pretende-se que diversas possibilidades de manifestações literárias sejam contempladas. Como ação de complemento formativo, é oferecido também um circuito voltado para a reflexão e criação literária. Em curadoria coletiva, realizada por especialistas do Sesc de todo o país, são selecionados os artistas que participam do projeto.

PROGRAMAÇÃO

Campo Grande – 17/07

Sesc Cultura (sala de audiovisual)

Av. Afonso Pena (entre as Ruas 13 de Maio e Rui Barbosa)

Centro, Campo Grande- MS

Horário: 19h

Valor: Gratuito

Corumbá – 19/07

Praça Céu

Jardim dos Estados, Corumbá- MS

Horário: 15h30

Valor: Gratuito

Corumbá – 19/07

Sesc Corumbá

Rua 13 de junho, 1703

Centro, Corumbá – MS

Horário: 19h30

Valor: Gratuito

Deixe um Comentário