4ª edição do”Café com Histórias” acontece neste sábado, 15

 

Pense no aroma de café “passado”. Pense, também, numa roda de pessoas. Pense, ainda, em vozes e histórias compartilhadas. Imaginou? É nessa atmosfera de encontro afetivo que o projeto “Café com Histórias” será realizado pela quarta vez.

Desde 2014, promovido pelo Sesc de Chapecó, em parceria com a Cia ContaCausos, o evento reúne contadores, entusiastas da narrativa oral e “ouvidores” em uma roda de contação. Desta vez, entre os narradores convidados, estarão os participantes da última Oficina de Formação de Contadores realizada pela Cia, no Sesc.

05 - Café com Histórias - Arquivo pessoal

Mediado pela idealizadora da ContaCausos, Josiane Geroldi, o “Café com Histórias” procura fazer com que os envolvidos sintam-se acolhidos, próximos uns dos outros, ou seja, como tradicionalmente as rodas de causos acontecem. Por isso mesmo, a proposta é aberta, permitindo que as pessoas contem seus relatos, contos, histórias ou lendas. “É interessante notar que o ‘Café’ se caracteriza pela diversidade de estilos de narrativas, desde fábulas a contos populares. Porque cada contador escolhe o que vai contar levando em consideração o público, o ambiente e o clima que se estabelece”, explica Josiane.

Lá vem histórias

O evento, que acontece neste sábado (15), às 17h30, na Biblioteca do Sesc de Chapecó, é gratuito e possui classificação indicativa livre. No entanto, para participar, há uma condição essencial: lembre de levar sua imaginação. Para a contadora, a iniciativa é muito gratificante, considerando que esta já é a quarta edição. “Nós realmente precisamos desses momentos de suspensão, de distanciamento de uma realidade para imergir em outras. Contar e ouvir histórias é um exercício de atenção, afeto e, sobretudo, um gesto puramente humanizador”.

Deixe um Comentário